quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Entenda por que A Culpa é Das Estrelas é o livro do ano !!

A culpa e da historia do autor John Green!

John Green escreveu essa história pensando em você.

No livro do ano (O CH Awards confirmou que é!), ninguém quer ser famoso. Ninguém que ter o melhor closet do mundo. Hazel e Augustus querem viver. Eles já desistiram de entender. O câncer, a solidão, a injustiça de serem tão jovens e lidarem com abreviação de uma vida que só está começando. Na sua idade, os dois precisam buscar forças para lidar com problemas de gente grande. E John Green, com suas doces palavras e humor na medida, dá leveza a uma história triste. Muito triste.
E que mexeu com a gente. O best-seller de Green é um dedo na sua cara, na minha. Como a gente vai ter coragem de acordar de manhã, olhar no espelho, e reclamar de uma espinha, de o fio de cabelo fora do lugar? Como a gente não vai ter coragem de olhar para aquele garoto e dizer o quanto a gente o ama? Tudo isso fica banal perto do que os protagonistas enfrentam.
Aí a gente se pega, entre as páginas do livro, redescobrindo o prazer das coisas mais simples da vida. Porque, por mais divertidos (na verdade muito céticos) que nossos protagonistas sejam, não resta muito a eles. Só viver cada dia. Descobrir a graça de um passeio descontraído. Valorizar o toque, a respiração próxima daquela pessoa que a gente ama. Hazel e Augustus não têm tempo a perder. Eles querem tudo que a vida pode dar. Mas só o que importa.
Está aí o recado do John: ame, erre, mas principalmente viva a sua vida. Não aquilo que a gente, às vezes, acha que é vida: ter um namorado perfeito, um perfil popular no Facebook e um Instagram cheio de likes. Abrace, toque, beije o máximo que puder. Pense que tudo vai acabar bem. E, se em algum momento, algo der muito errado e você se sentir incapaz de sorrir, culpe as estrelas. Lá de longe, elas não sabem o que fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário